Tecnologia

 
 

Notícias » Tecnologia » Tecnologia

 Linux Mint 9 está a caminho
06 de maio de 2010 15h32 atualizado às 16h41

A equipe de desenvolvimento do Linux Mint, uma distribuição baseada no Ubuntu, anunciou o lançamento do primeiro "Release Candidate" (RC1) do Linux Mint 9.

» Siga o Terra Tecnologia no Twitter

De codinome "Isadora" e baseado no Ubuntu 10.04 "Lucid Lynx", o Linux Minit 9 também terá suporte a longo prazo (LTS), com atualizações de segurança disponíveis por três anos.

Entre seus principais destaques estão um novo gerenciador de software, com mais de 30 mil programas cadastrados, e uma ferramenta que facilita o backup dos dados do usuário e de configurações de sistema, como a lista dos programas instalados.

Além disto, há melhorias na usabilidade do ambiente desktop, um novo conju nto de ícones e papéis de parede e utilitários para facilitar a instalação do Linux Mint em conjunto com o Windows ou em um pendrive. O Linux Minit 9 RC1 pode ser baixado gratuitamente, em versões para PCs com processadores de 32 ou 64 Bits, no site oficial em www.linuxmint.com

Geek
Geek