Para combater a falha, o Twitter zerou o número de seguidores dos usuários
Foto: Reprodução
A falha que forçou o Twitter a zerar os perfis na tarde de segunda-feira foi descoberta pela manhã. O site americano Gizmodo chegou a publicar um guia que ensinava os usuários a forçarem celebridades a segui-los.
"Eu não tenho idéia de como um buraco deste tamanho pode ser deixado em um serviço popular como o Twitter nem entendo por que ainda não foi fechado. Eu sei que Oprah (Winfrey, a popular apresentadora americana) agora está me seguindo e recebendo minhas mensagens diretas", escreveu John Herrman, autor do post.
Para "forçar" alguém a segui-lo, um usuário só precisava entrar em seu perfil e escrever "accept" e o nome de quem quisesse e clicar "Tweet". Ao mesmo tempo em que surgia, em inglês, uma mensagem de erro no servidor o outro perfil passava a seguir os posts de quem o havia incluído.
Alertado sobre a falha, o Twitter zerou os "followers" e "following" durante cerca de 40 minutos para consertá-la. "Estamos trabalhando para evitar o abuso que o bug causava", informou o Twitter em um post no próprio perfil. Por volta das 14h40 o serviço começou a voltar ao normal. O erro já não funcionava mais.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »

