PUBLICIDADE

Sony quer que suas TVs percebam quando o usuário dormiu

14 mai 2010 - 11h34
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Muitas pessoas adoram dormir com o barulhinho da TV ligada, mas quem gosta de acordar no meio da madrugada com aquela luz brilhante no rosto? E o quanto isso gasta de energia no final do mês? A Sony lançou em sua linha de televisores Bravia, ano passado, um aplicativo de reconhecimento parecido com os encontrados nas mais avançadas câmeras fotográficas. A TV pode "observá-lo" e se desligar quando perceber que você dormiu. A tecnologia será adotada nas linhas 2010 da fabricante.

Bravia WE5 possui sensor de reconhecimento facial que percebe quando você pega no sono
Bravia WE5 possui sensor de reconhecimento facial que percebe quando você pega no sono
Foto: Divulgação

De acordo com notícia publicada na versão online do jornal britânico The Guardian, a Bravia WE5 apresenta sensor de calor e movimento que permite ao sistema desligar a imagem da TV se esta estiver em uma sala vazia, além de um sensor de luz ambiente que adequa a luminosidade do aparelho de acordo com a do local.

Uma porta-voz da empresa disse que esta tecnologia será implantada em outros modelos da linha Bravia 2010. "Se você sair do local para fazer uma xícara de chá, ainda poderá escutar a TV, mas não gastará energia com a exibição da imagem" afirmou, acrescentando que a imagem retorna no momento que a pessoa volta para a sala onde está o aparelho.

Estas inovações fazem parte da estratégia da Sony de reduzir o consumo anual de energia de seus aparelhos em 30% até 2015, em relação a 2008 e 2009.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade