PUBLICIDADE

TweetDeck passa a oferecer post programado no Twitter

28 mai 2010 - 15h00
(atualizado às 15h23)
Compartilhar

Os usuários do TweetDeck, aplicativo de acesso às mensagens do microblog Twitter, receberam no final desta quinta-feira uma atualização que traz novidades como agendamento de mensagens, envio de vídeos, filtros e algumas mudanças no layout.

TweetDeck agora permite que você programe o envio de tweets
TweetDeck agora permite que você programe o envio de tweets
Foto: Geek / Reprodução

De acordo com o site do suporte da empresa responsável pela ferramenta, uma das novidades é o sistema de envio programado de tweets, que pode ser acessado a partir de um botão em forma de relógio, logo abaixo da área onde se escreve a mensagem.

Depois de programar data e hora, a postagem é adicionada em uma coluna de tarefas agendadas. Essas mensagens podem ser excluídas a qualquer momento desde que ainda não tenham sido publicadas. Todavia, o serviço está disponível apenas a usuários do TweetDeck, não bastando apenas ter conta no Twitter.

Outra novidade interessante é a possibilidade de se enviar vídeos, através do serviço TwitVid, tanto utilizando um arquivo já existente quanto gravando-se a partir de uma webcam. Uma vez salvo o vídeo, sua URL já encurtada é adicionada ao texto.

Iain Dodsworth, executivo-chefe da empresa, diz no blog que uma das mudanças mais requisitadas eram os filtros de termos/perfis indesejados. A nova versão finalmente traz essa característica, que permite que filtros sejam configurados para pessoas, palavras e até de fontes (como Facebook, API, etc.).

Algumas mudanças foram feitas na interface, como alteração de diversos ícones e componentes visuais. É o caso do painel que exibe os usuários que irão publicar a mensagem, que agora mostra a foto de seus profiles ao invés de seus nomes.

O TweetDeck, que já tem versões para iPhone e iPad, funciona em Windows, Mac e Linux através do Adobe Air e o dowload de sua última versão pode ser feito pelo site oficial em http://bit.ly/d4OOl5.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade