PUBLICIDADE

Hacker que expôs falha no iPad é preso por posse de drogas

16 jun 2010 - 19h26
Compartilhar

Ele foi responsável pela descoberta da primeira brecha na segurança do iPad, que expôs e-mails e dados de identidade de mais de 100 mil usuários dos Estados Unidos. Mas não foi por isso que foi preso.

De acordo com o site CNET, durante uma busca na casa de Andrew Auernheimer o FBI (a polícia federal americana) encontrou cocaína, ecstasy, LSD e vários medicamentos proibidos. Ele agora está preso em um Centro de Detenção Fayetteville, no Estado do Arnkansas, por posse de drogas.

Auernheimer, conhecido na comunidade hacker pelos apelidos de "Escher" e "Weev", já havia sido preso em março após dar um nome falso a policiais em uma ocorrência de estacionamento proibido. Ele deverá ser levado a um tribunal na sexta-feira para uma audiência.

O hacker faz parte do grupo Goatse Security, que na semana divulgou a falha no iPad que expôs dados de usuários do aparelho da Apple, alguns ilustres, como o prefeito de Nova york, Michael Bloomberg. Auernheimer, todavia, garantiu que apenas tornou pública a vulnerabilidade, repassando ao site Gwker.com, que reproduziu informações de alguns dos nomes conhecidos da lista, depois da operadora de comunicações AT&T tê-la solucionado.

Em carta enviada na semana passada aos usuários do iPad, a AT&T pediu a colaboração de usuários para a investigação do caso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade