Tecnologia

 
 

Notícias » Tecnologia » Tecnologia

 iPad poderá ser ser usado para rezar missas
18 de junho de 2010 16h33 atualizado às 16h52

Padre Paolo Padrini também criou o iBreviary, aplicativo que leva as rezas para o iPhone. Foto: Facebook/Reprodução

Padre Paolo Padrini também criou o iBreviary, aplicativo que leva as rezas para o iPhone
Foto: Facebook/Reprodução

O reverendo italiano Paulo Padrini desenvolveu um aplicativo para o iPad que permitirá aos padres celebrar missas com o aparelho em vez do tradicional livro missal.

Padrini, que é consultor do Conselho de Comunicação do Vaticano, disse nesta sexta que o aplicativo gratuito será lançado em julho em inglês, francês, espanhol, italiano e latim, segundo informações da AP.

Dois anos atrás, Padrini criou o iBreviary, um aplicativo para iPhone que trazia o livro de orações diárias utilizado pelos sacerdotes. O reverendo disse que o aplicativo para iPad é similar, mas que trará o missal completo - contendo tudo que é dito e cantado durante as missas em todo ano litúrgico.

O papa Bento XVI tem feito várias tentativas para se aproximar dos jovens por meio de novas tecnologias.

Redação Terra