PUBLICIDADE

O que Bill Gates e Steve Jobs já disseram um sobre o outro

5 jul 2010 - 13h07
(atualizado em 7/7/2010 às 09h32)
Compartilhar

Eles se declaram amigos. Além de ícones da tecnologia, foram colegas. Mas Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, e Bill Gates, criador da Microsoft, hoje aposentado, também já disseram publicamente coisas bem desfavoráveis um sobre o outro.

Jobs costuma ter as frases mais ácidas, mas também reserva carinho ao rival da Microsoft
Jobs costuma ter as frases mais ácidas, mas também reserva carinho ao rival da Microsoft
Foto: AFP

A competição entre Apple e Microsoft, mesmo quando Jobs esteve afastado da empresa que comanda, foi a razão da maior parte das alfinetadas. É mais frequente Gates falar bem de Jobs e da Apple do que o contrário - ainda que sua mulher, Melinda Gates, tenha garantido ano que seus filhos são proibidos de usar iPhones e iPods. Os comentários do chefe da Apple em geral são mais ácidos. Ainda assim a relação entre os dois não parece ter sido abalada.

O site americano The Huffington Post fez uma coletânea das frases - doces e ácidas - da relação, às vezes conflituosa, entre os dois.

Imitador

De Jobs sobre Gates em 1994: "Como eu me sinto com Gates ficando rico com as idéias que tivemos... Bem, a meta não é ser o homem mais rico do cemitério".

Incredulidade

De Gates sobre Jobs em 1998, logo depois do rival ter voltado ao comando da Apple e antes do iMac: "Eu não consigo entender por que ele está tentando. Ele sabe que não pode vencer".

Ok

De Gates sobre o iPad, saudado por Jobs como "revolucionário" em 2010: "É ok".

De terceira

De Jobs sobre a Microsoft em 1996: "Eu fico triste, mas não pelo sucesso da Microsoft. Eu não tenho nenhum problema com o sucesso deles, eles mereceram em grande parte. Tenho problema é como o fato de que eles só fazem produtos de terceira".

Bonzinho

De Gates sobre a volta por cima da Apple - e de Jobs - em 2007: "O que Steve fez foi fenomenal".

Carinho

De Jobs sobre a boa relação com Gates em 2007: "Ele manteve nosso casamento em segredo por dez anos".

Limitando é mais fácil

De Gates, em 2008, sobre a Microsoft ser "mais completa" do que a Aple: "A agenda deles não é tão ampla quanto a nossa".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade