PUBLICIDADE

Vídeo com encenação de Star Wars no metrô é sucesso na web

15 jul 2010 - 12h04
(atualizado às 12h09)
Compartilhar

O grupo novaiorquino Improv Everywhere, conhecido por realizar "missões" divertidas pela cidade, resolveu reencenar a primeira cena em que aparecem a Princesa Leia Organa e Darth Vader, no filme Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança, no metrô de Nova York. Postado no YouTube (http://tiny.cc/bai9u) o vídeo virou sucesso e registrava, até às 11h desta quinta-feira, mais de 336,4 mil visualizações.

Cena do vídeo:  "Princesa Lea" aguarda para entrar no metrô
Cena do vídeo: "Princesa Lea" aguarda para entrar no metrô
Foto: YouTube / Reprodução

A ideia surgiu da semelhança ente as paredes brancas e portas móveis do trem e a nave dos rebeldes de Star Wars, e o grupo achou que seria engraçado ver a reação das pessoas a uma aparição surpresa dos personagens do filme.

A missão contou com uma atriz para o papel de Leia Organa, um intérprete para Darth Vader e um grupo de Stormtroopers, a tropa de base do Império Galático, encenados por humoristas do College Humor. A fantasia utilizada para recriar o vilão Vader incluía uma caixa de voz que produzia os famosos e característicos sons de respiração.

Foi escolhida a sexta parada do metrô (na ponte do Brooklyn) para o início da missão. Darth Vader e os Stormtroopers foram à frente, para encontrar Leia em um segundo trem.

A cena começou com a atriz que representava a Princesa Leia Organa entrando no vagão. Ela passou duas estações encenando sozinha, antes da chegada dos outros atores. Como parte da atuação, a atriz contou com um falso livro Galactic Rebelion for Dummies ("Rebelião Galática para Leigos", em tradução livre) em alusão à série de obras técnicas, mas com tom humorístico, que ensinam aos leigos os mais variados assuntos, o que trouxe mais veracidade à fantasia.

Pouco depois, o grupo de Stormtroopers entrou no trem, gerando risos nos passageiros, especialmente quando capturaram a irmã de Luke. Em seguida, na próxima parada, foi a vez de Darth Vader participar da cena.A entrada do vilão foi o ápice da encenação.

Muitos passageiros gargalharam ao ver a conhecida figura e, rapidamente, pegaram seus celulares para filmar e tirar fotos. O grupo relata que nunca viu tantas pessoas registrando suas performances, e dá todo o crédito a Vader.

Após a saída de todos do vagão, os atores se posicionaram para a próxima encenação. Foram feitas quatro apresentações no total.

As encenações terminaram na Union Square, onde os atores tiraram as fantasias. O grupo diz ter sido bastante divertido ver as reações dos passageiros do metrô, dos mais velhos aos mais novos, que riram e tiraram fotos dos personagens, em uma "tarde bastante agradável".

O Improv Everywhere foi criado em agosto de 2001 por Charlie Todd, que, além de ter um livro publicado, já planejou e executou mais de 100 missões com sua trupe - em diversos locais e envolvendo centenas de agentes disfarçados. Elas poodem ser vistas no site improveverywhere.com.

Geek
Compartilhar
Publicidade