PUBLICIDADE

Apple é a marca mais criticada no Twitter

10 ago 2010 - 20h22
(atualizado em 11/8/2010 às 10h01)
Compartilhar

Uma pesquisa feita pela empresa de análise de mídias sociais Brandwatch mostrou, por meio da observação das atitudes dos consumidores na web, que a Apple é, atualmente, a marca mais criticada em blogs e no Twitter.

A análise mostrou que a maçã é a mais ligada à hashtag #fail, expressão originada no Twitter, mas que já está por toda a internet e na boca (ou dedos) dos consumidores que não tiveram suas expectativas atendidas por empresas e produtos.

No mês passado, a empresa fora mencionada 1204 vezes em tweets com a hashtag. A maioria das mensagens referia-se diretamente à marca em geral, enquanto outras continham reclamações específicas sobre seus iPhones, iPads e Macs, conta o site do jornal Times of India.

A Brandwatch informou que as menções sobre a Apple em outros blogs incluíam centenas de críticas sobre as deficiências de recepção do iPhone 4, informa o site IB Times, sendo o aparelho o fator mais provável para a empresa ocupar o primeiro lugar da pesquisa.

A análise aponta ainda que as empresas mais criticadas estão relacionadas aos setores de tecnologia e comunicação. Especificamente no Twitter, a "marca" Facebook foi a segunda com maior número de reclamações, seguida pela Nokia e pela rede de televisão britânica BBC.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade