PUBLICIDADE

Garota que se demitiu em fotos na rede era atriz contratada

11 ago 2010 - 15h55
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

Nesta semana, uma série de fotos de uma garota supostamente se demitindo por mensagens escritas em quadros brancos - imagens que teriam sido enviadas a todos no escritório - virou febre na internet. Nesta quarta-feira, foi revelado que Jenny "DryErase", na verdade, é uma atriz chamada Elyse Porterfield e que a demissão era somente uma brincadeira dos irmãos Leo e John Resing para o site deles, TheChive.

"Não acreditem em tudo que vêem na mídia", diz a placa
"Não acreditem em tudo que vêem na mídia", diz a placa
Foto: Divulgação

A sequência de 33 fotos em que a garota aparecia cumprimentando os colegas e depois anunciando que estava deixando o emprego - e explicando os motivos, inclusive mostrando que péssimo chefe ela tinha - virou notícia até mesmo nos programas de jornalismo e talk-shows mais vistos dos Estados Unidos. No site TheChive, atraiu mais de 2,9 mil comentários. Veja as fotos em http://tinyurl.com/39c8hpg.

Para criar o boato, a ideia foi simples: escolher um assunto com o qual todos se identificavam, contaram os irmãos ao site TechCrunch.

"As pessoas, particularmente os jornalistas, subestimam o apetite dos EUA por uma boa história. No princípio, a gente não criou esta peça para medir o quanto de mídia a gente poderia conseguir. Não foi pela publicidade nem pelo dinheiro. Foi pela diversão somente", afirmou John.

Para ele, o sucesso tem uma explicação objetiva. "Todo mundo sonha em se demitir dessa maneira", afirmou. O site dos irmãos Resing pode ser acessado pela url alturl.com/ajd52. A nova sequência de 16 fotos na qual a brincadeira é revelada pode ser vista pelo atalho http://tinyurl.com/34k3wry.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade