A Dell se dispôs agora a pagar 24,30 dólares por ação da 3PAR, 0,30 dólar acima do preço apresentado pela HP. A Dell afirmou em comunicado nesta quinta-feira que o Conselho da 3PAR aceitou a oferta.
Após a nova oferta da Dell —a primeira feita no início deste mês era de 18 dólares por ação—, as ações da 3PAR caíam quase 2 por cento, para 26,29 dólares, ainda acima do valor proposto pela Dell.
A reação do mercado sugere que há alguma expectativa de que a disputa pela 3PAR continue. Ao mesmo tempo, indica que investidores vinham esperando um preço ainda maior do que o apresentado pela Dell nesta quinta-feira.
A busca pela 3PAR ocorre em meio a uma procura da HP, Dell e outras empresas de tecnologia como a IBM e Cisco de vender uma gama maior de produtos e serviços e investir em novas tecnologias.
A HP não estava imediatamente disponível para comentar a nova oferta da Dell pela 3PAR.
A 3PAR é especialista em produtos de armazenagem de dados, uma parte fundamental do chamado "cloud computing" —tecnologia cada vez mais popular que permite aos usuários de computador armazenar dados e software na Internet.
(Reportagem de Paul Thomasch)

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »

