PUBLICIDADE

Tradicional jornal impresso encerra circulação no Brasil

31 ago 2010 - 16h38
Compartilhar

O tradicional Jornal do Brasil, um dos mais antigos ainda em circulação em território nacional, encerrou nesta terça-feira sua circulação em suporte de papel. Ele se tornará o primeiro jornal brasileiro a ter uma edição exclusivamente digital.

JB foi criado em 1891
JB foi criado em 1891
Foto: AFP

Criado em 1891, no Rio de Janeiro, o JB se consolidou como uma das principais fontes de informação do país. Em 1995, foi a primeira publicação impressa a chegar à internet. No entanto, durante os anos 1990, ele enfrentou sérias crises financeiras, diminuindo sua tiragem.

Na sua página online, o jornal, forte opositor do regime militar e defensor da liberdade de expressão, afirmou que "seguirá existindo ágil, moderno, influente" e "mais ecológico".

A partir de amanhã e pelos próximos 15 dias, a edição online será aberta ao público. Depois, somente assinantes poderão ter acesso ao conteúdo da publicação.

Para o ministro da Comunicação Social do governo, Franklin Martins, o caminho feito pelo Jornal do Brasil é natural. "Acredito que dentro de 25 anos, todos os jornais do país deixarão o papel", afirmou.

Para inaugurar a nova fase, o JB anunciou um artigo especial escrito pelo presidente Lula.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade