PUBLICIDADE

IFA 2010 mostra que TVs estão cada vez mais finas

3 set 2010 - 12h28
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

A IFA abre suas portas ao público nesta sexta em Berlim. Pela prévia do dia anterior, reservado à imprensa mundial, LG e Samsung, por enquanto, disputam o título da TV mais fina apresentada durante a feira - é uma questão de milímetros mesmo.

A LG aposta em novas tecnologias e na espessura dos aparelhos
A LG aposta em novas tecnologias e na espessura dos aparelhos
Foto: Divulgação

A Samsung concorre com as TVs da série LED C8000, que considera "a maior tela Full HD 3D LED TV disponível", com 65 polegadas. Além do 3D, claro, a televisão conta com conectividade Wi-Fi e permite baixar aplicativos de uma loja específica da Samsung voltada a TVs conectadas. A C8000 começa a ser vendida na Europa pelo preço médio de 5,9 mil euros (cerca de R$ 13 mil) a partir de outubro.

Já a LG demonstra sua TV OLED de 31", uma tela com tecnologia AMOLED, mais econômica e brilhante que permite um design de 2,9 mm apenas, com 3D e Full HD. Essa TV não tem previsão de lançamento. A TV 3D da série LEX8, entretanto, com a nova tecnologia "nano" para geração de imagens, tem 8,8 mm de espessura.

A LEX8, de acordo com a LG, traz um painel fino com pontos minúsculos posicionados na frente dos LEDs que geram a iluminação da tela. Desse modo, a luz se dispersa de maneira igual pela superfície, gerando imagens mais claras, suaves e refinadas. Um outro painel adicionado à LEX8 reduz o reflexo de iluminação externa (incluindo o Sol), mantendo a imagem sempre clara.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
Publicidade