PUBLICIDADE

Oracle deve apresentar Hurd como novo co-presidente

15 set 2010 - 11h28
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, deve anunciar a chegada de seu novo co-presidente, Mark Hurd, antigo presidente-executivo da Hewlett-Packard, aos investidores na quinta-feira, quando a terceira maior produtora de software do mundo anunciar o que, na opinião dos analistas, deve ser uma alta sólida na receita, apesar da hesitação do mercado quanto aos gastos com tecnologia.

Hurd poderá falar aos investidores da HP
Hurd poderá falar aos investidores da HP
Foto: Divulgação

Ellison, que contratou Hurd depois que ele deixou a HP em função de um escândalo, no mês passado, também pode detalhar o que seu velho amigo deverá realizar na Oracle, à medida que a empresa integra a fabricante de hardware Sun Microsystems, adquirida recentemente.

Hurd terá sua primeira chance de conversar diretamente com investidores da Oracle, a despeito das tentativas da HP para impedir sua transferência com a alegação de que em seu novo posto ele revelará segredos comerciais da companhia.

"Há boa chance de Hurd se pronuncie durante a conversa", disse Richard Williams, analista da Cross Research, de Nova Jersey; para ele, a contratação de Hurd beneficiará a Oracle. "O talento dele será útil para ajudar a extrair valor da aquisição da Sun. A estratégia toda da Sun vai propelir uma grande mudança que afetará as 10 ou 20 maiores empresas de tecnologia," disse Williams.

A Oracle, que concorre com a SAP e a IBM no software de negócios e para bancos de dados, também passou a concorrer com fabricantes de hardware como a HP, depois de tomar o controle da Sun, enquanto se esforça para combinar suas ofertas de hardware e software.

Ao produzir a "pilha" completa de produtos e serviços que seus clientes requerem, a Oracle tenta capturar uma fatia maior dos gastos com tecnologia, que três meses atrás pareciam firmemente a caminho de uma recuperação mas agora voltam a ser dúvida.

"Os negócios estão um pouco melhores, mas existem pontos fracos que se tornam perceptíveis em diversos lugares", disse Williams.

Para o trimestre encerrado em agosto ¿ o primeiro do ano fiscal de 2011 na Oracle ¿, Wall Street antecipa que a empresa obtenha lucro de 37 centavos de dólar por ação, excluídos certos itens. A projeção se compara aos 30 centavos do trimestre anterior, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade