PUBLICIDADE

Brasil ganha primeira rede social para bares e festas, Guidu

8 out 2010 - 08h50
Compartilhar

O Brasil agora tem sua primeira rede social de entretenimento com foco em bares, festas, restaurantes e cinema, o Guidu. Através dele, os usuários poderão opiniar e avaliar os estabelecimentos, bem como conhecer pessoas do mesmo interesse.

Rede social tem foco em bares, festas, restaurantes e cinema
Rede social tem foco em bares, festas, restaurantes e cinema
Foto: Reprodução

A ideia surgiu a partir da experiência dos empreendedores Paulo Veras, fundador do primeiro guia online do Brasil, o Guia SP, em conjunto com Marcus Andrade, há quatro anos funcionário da Endeavor. Ele possui cerca de três mil estabelecimentos cadastrados e quer mais: atingir a marca de 10 milhões de usuários.

Para Andrade, o diferencial do Guidu é que as opiniões compartilhadas são realmente "verdadeiras", porque vêm do próprio público, e não de um crítico especializado no assunto. "Hoje você encontra guias na internet, onde a descrição e opinião sobre determinado local têm referência de um crítico profissional e não o que realmente queremos ver: um guia baseado na opinião de quem já passou por lá", declarou.

Atualmente o serviço, que pode ser acessado pelo endereço guidu.com.br , só cobre a cidade de São Paulo. O plano é que, até o final deste ano, ele chegue a mais duas cidades do País e, em 2011, nas principais capitais.Um vídeo de demonstração de como funciona a rede social colaborativa pode ser visto pelo atalho http://bit.ly/dnHLVb.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade