PUBLICIDADE

TEDx Amazônia debate ideias para melhorar o mundo

4 nov 2010 - 19h50
(atualizado em 5/11/2010 às 23h24)
Compartilhar

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Amazônia receberá, pela primeira vez, o TEDx, para debater ações sustentáveis, novas ideias e tecnologias, em um hotel flutuante. O evento é um dos braços do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia. Deste então, só no Brasil, ele já teve edições em São Paulo e Rio de Janeiro. Porto Alegre é a próxima parada, no dia 13. Paris, Tóquio e Amsterdã são outras cidades que receberam o TEDx.

Hotel Jungle Palace flutua sobre o Rio Negro e se localiza a 45 minutos de Manaus
Hotel Jungle Palace flutua sobre o Rio Negro e se localiza a 45 minutos de Manaus
Foto: Reprodução

O TEDx Amazônia é uma iniciativa sem fins lucrativos, que reune pensadores de diversas áreas para discutir ciência, arte e negócios com o enfoque em boas ideias para tornar o mundo melhor.

Entre os palestrantes estarão presentes Stef Van Dogen, o holandês que criou a 'discoteca' em que a energia do ambiente é gerada pelas pessoas dançando; Aaron Koblin, artista digital conhecido pela habilidade de transformar quantidades enormes de informação em imagens com resultado informativo e artístico e Ken Goddar, bioquímico americano que virou policial e criou o primeiro laboratório de investigação de crimes contra a natureza.

Mais informações sobre o evento e detalhes da programação podem ser encontrados no site oficial, no endereço www.tedxamazonia.com.br

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade