PUBLICIDADE

Google lança site para compra online de roupas e acessórios

18 nov 2010 - 13h38
Compartilhar

O Google anunciou um novo serviço para busca de roupas e acessórios de moda, o Boutiques.com. O novo site é essenciamente uma ferramenta de recomendação e vitrine para as lojas online que efetivamente vendem os produtos, de maneira similar ao eBay.

Boutiques.com recomenda roupas usando processamento de imagens para descobrir de que cada cliente gosta
Boutiques.com recomenda roupas usando processamento de imagens para descobrir de que cada cliente gosta
Foto: Reprodução

Como uma típica ferramenta do Google, a grande proposta do site é uma busca rápida a partir de um imenso banco de dados de produtos. Como fazer uma busca por um casaco ou uma bota digitando uma descrição é impreciso e complicado, o Boutiques.com analisa automaticamente as fotos dos produtos para descobrir de que cada internauta gosta. Claro, para isso funcionar o visitante tem que dizer de que produto gostou, e portanto todos os itens tem dois botões: o "Like" (Gostei) e o "Hate"(Odiei).

Se nos bastidores este é um serviço típico do Google, o visitante desavisado dificilmente reconheceria o dono do Boutiques.com. Ao contrário da maioria dos serviços da empresa, o nome não usa a palavra "Google", como o Google Docs ou o Google Reader. A página também não segue o típico visual minimalista de Mountain View, e a principal ferramenta de navegação são menus "drop-down", com a caixa de busca ocupando um discreto lugar no canto da página inicial.

Como o nome indica, o site é formado por diversas lojas, chamadas "boutiques". Cada uma tem sua carteira de produtos analisada automaticamente, e ganha um com as características de seus produtos. Além de facilitar na navegação, os resultados também são úteis para sugerir boutiques afinadas com o estilo de cada usuário. Apesar de toda a integração, a compra é sempre finalizada no site da loja online, sendo o usuário redirecionado assim que clica no produto, à semelhança de serviços como o Buscapé e o Google Product Search.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade