PUBLICIDADE

Hackers são investigados por roubar e vender músicas inéditas

3 dez 2010 - 10h53
Compartilhar

Dois hackers alemães supostamente roubaram músicas de artistas pop como Lady Gaga, Justin Timberlake e Kelly Clarkson e venderam os singles pela internet, forçando os artistas a adiantarem o lançamento deles, afirmaram autoridades nesta sexta-feira.

Um estudante de 17 anos e um homem desempregado de 23, teriam usado um vírus Trojan para invadir os computadores dos artistas por um ano, segundo o promotor-chefe de Duisburg Rolf Haferkamp. Durante esse tempo, eles faturaram mais de 10 mil euros (US$ 13,2 mil) vendendo ilegalmente as músicas inéditas. O estudante, um DJ amador conhecido como "DJ Stolen", também teria roubado uma foto comprometedora de um artista para chatageá-lo. Haferkamp não comentou quem era esse artista.

O promotor disse que a polícia foi informada sobre o golpe depois que um fã de Kelly Clarkson alertou que músicas inéditas da cantora estavam sendo vendidas online. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, os procuradores alemães iniciam uma investigação formal e depois abrem um processo criminal se encontrarem evidência suficientes. Segundo o promotor, a investigação deve terminar em janeiro e pode resultar em uma acusação criminal. Os supostos hackers vivem com os pais.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
TAGS
Publicidade