PUBLICIDADE

Empresa lança tablet com tela maior para competir com iPad

3 jan 2011 - 14h22
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A Toshiba espera atrair os consumidores com um novo tablet com tela maior que a do seu principal concorrente, o iPad, e uma nova versão do Android, o sistema operacional do Google.

Aparelho tem tela maior que o iPad e roda a última versão do Android
Aparelho tem tela maior que o iPad e roda a última versão do Android
Foto: AP

Provisoriamente chamando de Toshiba Tablet, o dispositivo portátil possui tela sensível ao toque que mede 10,1 polegadas, contra 9,7 polegadas do iPad, da Apple. O aparelho da Toshiba também inclui a nova versão do Android, Honeycomb.

A Toshiba espera iniciar as vendas antes do final de junho. O preço não foi divulgado, mas a companhia acredita que será competitivo com o iPad, que custa de US$ 499 e US$ 820, dependendo da capacidade de memória e de conexão. O software será mais focado nos computadores portáteis que as atuais versões do Android para telefones celulares, já que permitirá que os aplicativos se ajustem e aproveitem a tela maior.

A fabricante mostrará o tablet na CES, nesta semana, em Las Vegas. Não será o único: poucos tablets foram lançados em 2010, e espera-se que muitos sejam mostrados pela primeira vez na feira e cheguem às lojas ainda este ano.

Os consumidores correm atrás do iPad desde que a Apple o apresentou há um ano, e os fabricantes do setor começaram a lançar produtos competitivos para investir na popularidade dos tablets. O Toshiba Tablet não é o primeiro equipamento do tipo criado pela empresa, nem o primeiro com Android, mas será o primeiro lançado pela companhia nos Estados Unidos. Phil Osako, diretor de Marketing de Produtos da Toshiba, disse que o aparelho será o primeiro de uma grande família.

Embora o Google ainda não tenha dado detalhes sobre o Honeycomb, Andy Rubin, diretor do Departamento Móvel da empresa, disse que a nova versão do Android vai permitir que os aplicativos tenham várias formas de visualização e apresentação de informações, estejam em um tablet ou em um smartphone.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade