A Amazon divulgou durante a apresentação dos resultados do quatro trimestre de 2010 que já vende mais livros eletrônicos que brochuras. A empresa afirma que para cada 115 livros para Kindle, o leitor eletrônico da Amazon, vende 100 livros físicos, informou a BBC.
Já em julho do ano passado a empresa havia divulgado que as vendas de versões eletrônicas superavam as vendas de livros de capa dura, em uma relação de 143 vendidos para Kindle contra 100 livros físicos. Nesta semana, a empresa anunciou que os e-books superam em três vezes as edições em capa dura, em uma relação de 300 para 100.
Os números não incluem a distribuição de versões eletrônicas gratuitas, o que aumentaria muito o número de exemplares para Kindle. A empresa divulgou leve queda no lucro operacional para o quarto trimestre, que inclui a forte temporada de Natal, apesar de um aumento de 36% na receita.
O e-reader Kindle, da Amazon, lidera o mercado dos e-readers graças à melhorias de desenho e desempenho
Foto: Amazon / Cortesía
No final de 2007, a primeira geração do Kindle foi lançado com um preço inicial de US $ 399. O aparelho era mais quadrado e mais grosso do que os modelos atuais
Foto: Amazon / Cortesía
No início de 2009, o Kindle 2 ganhou design mais arredondado e compacto, assim como algumas melhorias no desempenho e capacidade. Ele começou a ser vendido por US$ 359
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Em Maio de 2009, a Amazon lançou o Kindle DX. Esta versão possui uma tela maior e o preço inicial foi de US$ 489
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Um ano depois, o Kindle DX foi renovado, recebeu acabamento de grafite e um novo preço US$ 379
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Em agosto de 2010 foi lançado o Kindle 3. Uma versão mais compacta e estilizada do Kindle original, disponível em duas cores: branco e grafite