PUBLICIDADE

Na TV, Dilma diz que vai acelerar plano de banda larga

10 fev 2011 - 20h04
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff reforçou, em seu primeiro pronunciamento a rádios e TVs nesta quinta-feira, que seu governo vai acelerar a expansão da banda larga no país. No discurso, a presidente fala sobre a volta às aulas e reitera o compromisso de campanha de investir em educação.

Em seu primeiro pronunciamento em rede nacional, presidente também falou sobre educação
Em seu primeiro pronunciamento em rede nacional, presidente também falou sobre educação
Foto: Reprodução

"Estamos também acelerando a implantação do Plano Nacional de banda larga, não só para que todas as escolas públicas tenham acesso à internet, como também para que no médio e longo prazo a população pobre possa ter internet em sua casa, no seu pequeno negócio, a preço compatível com sua renda", disse Dilma no pronunciamento.

A presidente anunciou ainda que, até o fim de março, vai lançar um programa para facilitar o acesso dos jovens ao ensino técnico. "Temos portanto as condições e uma imensa necessidade de dar um grande salto na qualidade de nosso ensino", afirmou a presidente, que também se comprometeu a corrigir as falhas na execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O pronunciamento de Dilma, de quase seis minutos, foi gravado na terça-feira passada, no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. O programa foi dirigido pelo publicitário João Santana, o mesmo que cuidou da campanha eleitoral de Dilma.

No programa será lançada a nova logomarca do governo: "Brasil: país rico é país sem pobreza". O lema substituirá o "Brasil, um país de todos", usado no governo Lula, e marca o compromisso de campanha de Dilma de erradicar a miséria.

No pronunciamento, Dilma reforça que trabalhará para combater a miséria e diz que isso será feito com o fortalecimento da economia e a ampliação do emprego.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade