PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MWC: smartphone da Nokia com Windows Phone sairá ainda este ano

14 fev 2011 - 07h53
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Mal comunicaram a parceria com a Microsft na sexta-feira e a Nokia já anunciou neste domingo, 13, que um novo smartphone dotado de Windows Phone 7 será lançado ainda este ano. Foi o que disse o canadenense Stephen Elop, CEO da empresa finlandesa, pouco antes do início do Mobile World Congress, em Barcelona. Além do anúncio, a coletiva de imprensa prévia serviu para que o executivo defendesse o acordo entre Nokia e Microsoft. Elop e Steve Ballmer, CEO da Microsoft, descreveram o pacto selado na sexta-feira em Londres como um esforço para criar um potente ecossistema no mercado de smartphones que concorra de igual para igual com a Apple e com o Android, sistema operacional do Google. As informações são do jornal espanhol El País.

Stephen Elop, CEO da empresa, falou sobre a parceria com a Microsoft pouco antes do início do Mobile World Congress, em Barcelona
Stephen Elop, CEO da empresa, falou sobre a parceria com a Microsoft pouco antes do início do Mobile World Congress, em Barcelona
Foto: EFE

O CEO da Nokia e seus diretores defendem que a aliança trará grandes vantagens tanto para a Nokia como para a Microsoft. "Se estivéssemos escolhido o Android, só haveriam dois ecossistemas, Apple e Android. Aliando-nos à Microsft e ao Windows Phone criamos uma terceira grande plataforma", disse ele na conferência também disponível em vídeos do YouTube no site http://conversations.nokia.com/. Quanto às demissões que podem ocorrer, Elop disse que é algo que terá que ser visto no decorrer do processo, sem dizer concretamente como a aliança pode afetar os funcionários.

O CEO da Nokia também teve tempo de falar do MeeGo, sistema próprio que a Nokia vinha desenvolvendo e que foi dado como morto depois do anúncio da parceria com a Microsoft. Entretanto, Elop disse que se reuniu com os executivos da Intel na semana passada e que o novo smartphone com MeeGo também sairá este ano.

Quanto aos aplicativos e como pretendem competir com a Apple e o Android, o CEO da Nokia disse que a companhia seguirá apoiando os desenvolvedores do Symbian e que os ajudará a começar a desenvolver aplicativos para o Windows Phones.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade