PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Apple lança assinatura de jornais e revistas na App Store

15 fev 2011 - 15h23
(atualizado às 15h29)
Compartilhar

A Apple anunciou nesta terça-feira um serviço de assinaturas de serviços digitais dentro da App Store. Os usuários poderão assinar jornais, revistas, músicas e vídeos da mesma forma que compram aplicativos na loja online da companhia.

Editoras definem o preço e as modalidades de assinatura de suas publicações para dispositivos móveis, e a Apple processa o pagamento
Editoras definem o preço e as modalidades de assinatura de suas publicações para dispositivos móveis, e a Apple processa o pagamento
Foto: Reprodução

As editoras definem o preço e as modalidades de assinatura de suas publicações para dispositivos móveis, e a Apple processa o pagamento. A companhia informou em comunicado que ficará com 30% do valor cobrado, mesmo percentual que recebe hoje na venda de aplicativos. "Nossa filosofia é simples: quando a Apple traz um novo assinante para o aplicativo, a Apple ganha 30%, quando a editora traz um assinante novo ou existente para o aplicativo, o editor mantém 100% e a Apple não ganha nada", disse o CEO da Apple, Steve Jobs, em comunicado.

As editoras poderão continuar vendendo assinaturas de seus produtos para iPad, iPhone e iPod touch fora da loja de aplicativos da Apple, mas a companhia exige que se um editor decide vender uma assinatura digital separadamente, fora do aplicativo, que coloque a mesma oferta, ao mesmo preço, ou menos, para os clientes que desejarem se inscrever dentro da App Store. A Apple também não permitirá mais que sejam colocados links dentro dos aplicativos dos jornais e revistas que permitam a assinatura do serviço fora da loja da Apple.

De acordo com a Apple, no momento da assinatura será dada ao usuário a opção de fornecer ou não à editora seu nome, endereço e CEP. Se o cliente permitir que essas informações sejam passadas, elas ficarão a cargo da política de privacidade da editora, e não da Apple.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade