PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Acionistas da Nokia querem derrubar parceria com Microsoft

16 fev 2011 - 10h06
(atualizado às 11h25)
Compartilhar

Um suposto grupo de nove acionistas da Nokia, que se autointitularam Nokia Plan B, escreveu uma carta aberta aos investidores da empresa convocando todos a quebrar a parceria da Nokia com a Microsoft na Reunião Anual da empresa, no dia 3 de maio de 2011.

À esquerda, Stephen Elop, CEO da Nokia; à direita, Steve Ballmer, CEO da Microsoft
À esquerda, Stephen Elop, CEO da Nokia; à direita, Steve Ballmer, CEO da Microsoft
Foto: Divulgação

O objetivo do grupo é se tornar voz majoritária no Conselho de Diretores da Nokia, com a ajuda dos investidores. Para isso, eles devem discutir, durante a Reunião Anual, questões como o retorno à estratégia de alto crescimento e alto lucro através da inovação, controle dos softwares dos produtos da Nokia e busca de novos talentos para a companhia.

Caso eles sejam eleitos, a primeira medida será a retirada dos poderes de CEO da Nokia de Stephen Elop. As demais são restruturar a aliança com a Microsoft como um exercício tático focado somente no mercado norte-americano, tornar o MeeGo a plataforma padrão para os smartphones da empresa, diminuir a vida útil do Symbian ao mínimo em 5 anos, usar a base de clientes e a credibilidade do Symbian para atingir os consumidores com o MeeGo, trabalhar junto às universidades para recrutar novos talentos, finalmente, trocar todo o alto escalão da Nokia.

O grupo propõe que qualquer acionista ou investidor que se identificar com a causa entre em contato pelo site nokiaplanb.com. A Nokia ainda não se pronunciou sobre a carta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade