PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama se reúne com Zuckerberg, Steve Jobs e outros líderes

18 fev 2011 - 13h20
Compartilhar

O CEO da Apple, Steve Jobs, participou da uma reunião de líderes da indústria de tecnologia com o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, no norte da Califórnia, nesta quinta-feira. Apesar de não aparecer na foto acima (especula-se que seja dele a cabeça que aparece atrás de Obama), a presença de Jobs foi confirmada por um funcionário da Casa Branca. O criador do Facebook, Mark Zuckergerg; o CEO do Google, Eric Schmidt; da Oracle, Larry Ellison; do Yahoo, Carol Bartz, e outros, também estiveram no encontro, fechado para a imprensa.

Carol Bartz, do Yahoo (de vermelho), Obama (com Marck Zuckerberg, do Facebook à dir.) e, em primeiro plano, bem à direita, Eric Schmidt do Google
Carol Bartz, do Yahoo (de vermelho), Obama (com Marck Zuckerberg, do Facebook à dir.) e, em primeiro plano, bem à direita, Eric Schmidt do Google
Foto: Flickr - Casa Branca / Divulgação

A reunião ocorreu na residência do investidor John Doerr, no suburbio de Woodside, em São Francisco, norte da Califórnia. Obama deseja investir milhões de dólares em conexões rápidas de internet, energia limpa, educação e outros programas. Para reforçar seu plano, o presidente se reuniu com os líderes das maiores empresas de internet cuja atividade "tenha sido realmente um modelo para o tipo de atividade econômica que desejamos ver em outras empresas líderes nos Estados Unidos", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.

Produção e educação

Com 12 líderes de companhias tecnológicas, Obama discutiu formas de trabalhar em conjunto para investir em inovação e promover o crescimento laboral do setor privado. O presidente sustenta que o gasto público, incluindo qualificação da força de trabalho, é crucual na criação de empregos e para a possibilidade de os Estados Unidos competir no futuro com outras nações.

A visita de Obama à Costa Oeste busca também fortalecer suas oportunidades de ser reeleito em 2012. "O presidente discutiu especificamente suas propostas de investir em pesquisa e desenvolvimento e para expandir os incentivos às companhias para crescerem e contratar, junto com seu objetivo de duplicar as exportações em cinco anos para apoiar milhões de empregos americanos", disse o secretário de imprensa após a reunião. "O grupo também discutiu a importância de novos investimentos em educação", acrescentou Carney, destacando que Obama expressou seu desejo de manter o diálogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade