PUBLICIDADE

Conheça 10 empresas fundadas por ex-funcionários do Google

25 fev 2011 - 09h07
(atualizado às 11h09)
Compartilhar

Fundado em 1998 em Mountain View, na Califórnia, o Google é, hoje, uma das principais e mais respeitadas empresas de tecnologia do mundo. Com foco nos serviços de busca e pesquisa online, a empresa possui negócios em diversas áreas, dando aos seus funcionários uma formação vasta em várias frentes do mundo. Por isso, não é raro que muitos ex-funcionários do Google, ou ex-Googlers - como brincam os sites de tecnologia em inglês -, saiam da empresa para fundar sua própria startup.

O Twitter nasceu da Odeo, uma companhia de serviço de podcasting fundado por Evan Williams, ex-funcionário do Google
O Twitter nasceu da Odeo, uma companhia de serviço de podcasting fundado por Evan Williams, ex-funcionário do Google
Foto: AFP

São dezenas de exemplos, que vão do Twitter e Foursquare a outras menos famosas, como o site similar ao YouTube, Ooyala, e o competidor em potencial do próprio Twitter, o FriendFeed. A maior parte delas, no entanto, não sobrevive no mercado. Muitas são compradas por empresas maiores como o Facebook e o próprio Google. Outras vão à falência, como o Cuil, uma promessa de concorrência ao Google que o mercado e o público não absorveram.

O Google ainda possui um espaço chamado Google Labs, e os funcionários podem desenvolver projetos pessoais e colocar o experimento para que o uusário possa testar. Entre eles, estão o Body Browser, um aplicativo para pesquisa de músicas indianas e um outro para criar aplicativos para o Android.

Confira na galeria na aba desta matéria dez das startups mais interessantes fundados por ex-funcionários do gigante das buscas online.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade