PUBLICIDADE

Google muda algoritmo para recompensar 'sites de qualidade'

25 fev 2011 - 11h50
Compartilhar

O Google anunciou uma mudança importante no seu algoritmo de buscas, que vai alterar 11,8% dos resultados do site. A alteração muda a classificação dos sites nos resultados do buscador, colocando mais para baixo no ranking sites de "baixa qualidade", com baixo valor agredado, que copiam conteúdo de outros sites ou que não são muito úteis para os usuários, informou a empresa em seu blog oficial.

Mudança vai recompensar sites que alta qualidade, segundo o buscador
Mudança vai recompensar sites que alta qualidade, segundo o buscador
Foto: AFP

Da mesma forma, a reforma no motor de buscas coloca em evidência nos resultados sites com conteúdo original. "É importante para os sites de alta qualidade que eles sejam recompensados, e é exatamente isso que essa mudança proporciona", diz o comunicado da empresa.

O Google também afirmou que essa alteração não usou informações pessoais de usuários da extensão do Chrome lançada na semana passada e que permite que os internautas bloqueiem resultados que os incomodem na busca. No entanto, a companhia disse que comparou esses dados com as mudanças feitas e que as "preferências que os usuários da extensão expressaram estão bem representados". Segundo a empresa, 84% dos domínios mais bloqueados pelos usuários nessa extensão foram atingidos pela mudança no algoritmo. Por enquanto, essa alteração foi lançada somente nos Estados Unidos.

A mudança veio depois do Google punir duas empresas nas últimas duas semanas por usarem artifícios para que seus sites subissem no ranking das buscas, o que vai contra a política da companhia.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade