PUBLICIDADE

Navegar na rede não é seguro, afirma 'pai' da internet

28 fev 2011 - 09h50
(atualizado às 09h52)
Compartilhar

Tido por muitos no meio da tecnolgia como um dos "pais" da internet, Vint Cerf deu uma entrevista para a publicação norte-americana Wall Street Journal sobre os desafios para o futuro. Para ele, a grande questão imposta hoje é o desenvolvimento de navegadores que não sejam suscetíveis a vírus, porque, até o momento, navegar na rede não é seguro.

Vint Cerf é, desde 2005, vice-presidente do Google
Vint Cerf é, desde 2005, vice-presidente do Google
Foto: AFP

Segundo Vint Cerf, o problema da segurança dos navegadores pode ser minimizada, senão exterminada, com o uso de plataformas abertas, como utiliza o Chrome, do Google. "Os navegadores são ingênuos quando se trata de baixar e executar softwares (...) Plataformas abertas permitem que as pessoas encontrem problemas e os consertem", afirmou, acrescentando que este é o principal meio pelo qual malwares entram e infectam os computadores.

Vint Cerf ainda comentou o papel central que a internet representa na economia da China e afirmou que somente as empresas que entenderem que a rede é necessária para controlar a produção das grandes empresas, por exemplo, vão sobreviver.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade