PUBLICIDADE

Esperado, iPad 2 chega às lojas dos EUA nesta sexta-feira

11 mar 2011 - 07h58
(atualizado às 11h13)
Compartilhar

O novo tablet da Apple, o iPad 2, estreou nesta sexta-feira no mercado americano em meio a fortes expectativas de venda e com um preço similar ao de seu antecessor. Os mais ansiosos puderam encomendar seu aparelho por meio do site da Apple desde as 6h (horário de Brasília) desta sexta-feira. Entretanto, aqueles que quem quiser ter o tablet em mãos ainda nesta sexta-feira, terá que esperar até as 17h do horário local (início da noite no Brasil) de cada estado americano, momento no qual o iPad 2 estará disponível nas lojas.

Ipad 2 começa a ser vendido nesta sexta-feira nos EUA e pelo site da Apple
Ipad 2 começa a ser vendido nesta sexta-feira nos EUA e pelo site da Apple
Foto: Reuters

Embora sejam esperadas as frequentes filas que acompanham os lançamentos dos produtos da Apple, desta vez calcula-se que as aglomerações serão menores devido ao aumento dos pontos de venda e de uma maior distribuição. A segunda geração do popular tablet poderá ser adquirida em 236 pontos de venda da Apple, 15 a mais do que os existentes na época do lançamento do iPad em abril de 2010, assim como em outras redes de lojas como Best Buy e Wal-Mart.

O iPad 2 custará a partir de US$ 499 pelo modelo mais simples com 16 GB e Wi-fi, até US$ 829 pela versão com 64 GB, Wi-fi e conexão de dados 3G, preços idênticos aos do primeiro iPad até este mês. Calcula-se que o iPad 2 chegará a um milhão de unidades vendidas em menos de 28 dias, o tempo que seu antecessor demorou para chegar a esse número.

Com o iPad 2, a Apple provavelmente ampliará sua liderança nesse mercado, enquanto oferece um retrato importante sobre a demanda por computadores tablet. Quase um ano depois que o modelo inicial conquistou grande sucesso e inspirou uma onda de imitadores, os investidores estão de olho no comparecimento do público ao lançamento norte-americano do iPad 2, que foi exibido pela primeira vez na semana passada por Steven Jobs, presidente-executivo da Apple. O lançamento servirá como teste para o apetite por tablets.

Analistas de mercado afirmam que o iPad 2 representa apenas uma melhora gradual e não uma completa reinvenção. É mais fino, mais rápido e oferece um par de câmeras para conversa em vídeo. Em 2010, o iPad representou uma revolução tecnológica e liderou a criação de um novo nicho comercial, no qual tem uma posição dominante com uma fração de mercado de cerca de 90% depois que foram vendidas quase 15 milhões de unidades do aparelho entre abril e dezembro.

Com informações da EFE e da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade