PUBLICIDADE

Grupo cristão responde a protestos contra app para 'curar' gays

22 mar 2011 - 18h22
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

A polêmica em relação ao aplicativo para iPhone criado pelo grupo cristão Exodus International, que promete a "cura" para homossexuais, continua. A petição online criada pelo grupo gay Truth Wins Out pedindo a retirada do programa da App Store já tem mais de 135 mil assinaturas e o Exodus decidiu dar seu parecer.

Aplicativo promete ajudar homossexuais a se tornarem heterossexuais
Aplicativo promete ajudar homossexuais a se tornarem heterossexuais
Foto: Reprodução

O Exodus International disse ao Christian Post que espera que a Apple não reclassifique seu aplicativo e diz que houve um erro de interpretação. "Nós estamos ajudando aqueles que têm uma não-desejada atração pelo sexo oposto. Aqueles que são gays ou identificam-se dessa forma, não estamos tentando criticar suas posições ou tentando impor algo a eles", disse Jeff Buchanan, diretor-sênior de estudos do grupo religioso.

"O Exodus acredita que o oposto da homossexualidade não é a heterossexualidade. É o divino. Nós promovemos a crença de que uma pessoa pode viver uma vida que é coerente com a sua fé. Essa é nossa missão", disse ao jornal. Buchanan diz que o aplicativo contém as mesmas informações que o site do grupo.

"Estes grupos colocam as pessoas na terapia e tentam fazê-las se tornar heterossexuais", disse Wayne Bensen, representante do Truth Wins Out à FoxNews.com. O grupo diz que o aplicativo incita o discurso de ódio contra homossexuais e planeja um protesto próximo ao campus da Apple em Cupertino.

Segundo o site Cult of Mac, a Apple ainda não respondeu à petição e o aplicativo continua na App Store. Há uma briga acontecendo nos reviews do aplicativo, com 371 votos de cinco estrelas contra 836 usuários dando apenas uma estrela de classificação.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade