PUBLICIDADE

Apple remove app contra gays depois de abaixo-assinado

23 mar 2011 - 17h03
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

Depois de receber um abaixo-assinado com mais de 146 mil assinaturas virtuais, a Apple decidiu remover o aplicativo Exodus Intenational do iTunes, que falava em "curar" os homosexuais. As informações são do site Mashable.

Ativistas elogiaram decisão da Apple de retirar o app do iTunes
Ativistas elogiaram decisão da Apple de retirar o app do iTunes
Foto: Reprodução

O app gratuito incluía vídeos, podcasts, notícias e blog que carregavam a mensagem "provendo apoio para indivíduos que querem se recuperar do homesexualismo".

Após a remoção, alguns ativistas gays elogiaram a empresa. "A Apple tomou uma decisão sábia e responsável", disse Wayne Besen, diretor da organização Truth Wins Out.

Essa não é a primeira vez que a empresa se envolve em polêmicas com aplicativos contrários à homossexualidade. No início do ano, após aprovar um aplicativo que incentivava os usuários a tomarem uma posição contrária ao casamento gay, a Apple foi muito criticada. Na ocasião, a empresa também retirou o aplicativo.

Em outra oportunidade, um aplicativo com histórias em quadrinhos mostrava um beijo que foi censurado pela Apple durante um período. Esse episódio também foi alvo de protestos nos EUA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade