PUBLICIDADE

Gravadoras ameaçam Amazon por serviço que armazena músicas

30 mar 2011 - 08h56
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

A abertura de um serviço de armazenamento digital em nuvem anunciado nesta semana pela Amazon já provocou as primeiras reações da indústria fonográfica. De acordo com o jornal espanhol El País, um porta-voz da Sony Music falou à Reuters que a gravadora não estava muito contente com a iniciativa de abrir o serviço sem "novas licencias para o streaming de música". O representante da Sony espera que a Amazon consiga um novo acordo de licencias, mas adverte que estudam todas as opções legais, ressalta o periódico espanhol.

O Amazon Cloud Drive oferece aos internautas 5GB de armazenamento gratuito
O Amazon Cloud Drive oferece aos internautas 5GB de armazenamento gratuito
Foto: Reprodução

As gravadoras receberam as primeiras notícias sobre o projeto da Amazon apenas uma semana antes do lançamento do serviço. Outro membro da indústria fonográfica dos Estados Unidos, que não se identificou, disse à Reuters que considera ilegal a oferta da Amazon e que eles nunca tinham visto uma empresa desse porte criar um serviço aberto ao público e, simultaneamente, iniciar contatos para obter a licença para ele. No entanto, um representante da Amazon afirmou ao The New York Times, que a empresa não necessita de permissão das gravadoras para abrir o serviço, e que sua função é idêntica a de um disco rígido externo.

O Amazon Cloud Drive oferece aos internautas 5GB de armazenamento gratuito, que pode subir para 20GB se o usuário realizar compras na loja online da empresa. Mediante pagamento, a capacidade para armazenar arquivos de músicas, vídeos e textos também aumenta. Apple e Google estão negociando com as gravadoras um serviço similar.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade