PUBLICIDADE

Microsoft contrata linguista para discutir a marca "App Store"

31 mar 2011 - 10h46
Compartilhar

A Microsoft continua fazendo oposição aos esforços que a Apple tem feito para conseguir a patente sobre o termo "App Store". Segundo o CNET, a empresa de Bill Gates entrou com uma outra ação com a análise de um linguista.

"A Microsoft entrou com uma declaração do linguista Ronald R. Butters que se opõe à dada pelo linguista contratado pela Apple, Robert A. Leonard. Butters diz que o termo 'app store' se refere simplesmente a uma loja onde aplicativos são oferecidos para a venda, o que é uma definição da coisa - uma caracterização genérica", diz o artigo.

Butter diz ainda que as fontes usadas por Leonard para qualificar a loja de aplicativos não foram escritos por especialistas e não têm base científica. "Mas ainda assim, ele incluiu uma fonte online que diz, de fato, que 'app store' é um termo genérico", ressalta.

De acordo com o Mac Rumors, a ação da empresa de Redmond cita ainda o recente processo da Apple contra a Amazon por ter apresentado a Appstore para o Android há duas semanas. A companhia de Steve Jobs disse que teve que tomar ações firmes para proteger a sua marca, mas a Microsoft continua afirmando que o uso da expressão pelas duas empresas apenas reforça o caráter universal do termo.

Geek
Compartilhar
Publicidade