PUBLICIDADE

Relembre mentiras do Google no dia 1º de abril

1 abr 2011 - 14h26
(atualizado às 14h32)
Compartilhar

No dia 1º de abril, tome cuidado com o que você lê pela internet. Principalmente quando quem anunciar uma novidade ou um novo serviço for o Google. O buscador leva o 1º de abril tão a sério que quase todos os anos aproveita a data para brincar e enganar internautas distraídos.

Em 2004, Google recrutava pessoa para trabalhar em um centro de pesquisa na Lua
Em 2004, Google recrutava pessoa para trabalhar em um centro de pesquisa na Lua
Foto: Reprodução

De 2000 para cá, foram inúmeras as brincadeiras. O Google já prometeu - e não cumpriu - sede na Lua, missão civilizatória a Marte, bebida que deixa o consumidor inteligente, internet banda larga pelo vaso sanitário e busca pela força do pensamento. A tradição em mentiras na data é tão grande que o lançamento do Gmail, em 1º de abril de 2004, foi desacreditado por muitas pessoas. Como o serviço do Google oferecia 1 GB de armazenamento, número alto frente aos poucos megabytes dos webmails oferecidos à época, muita gente torceu o nariz e duvidou da novidade.

Neste ano, o Google já "lançou" brincadeiras como o serviço que controla o Gmail por movimentos corporais e o YouTube comemora "100 anos de existência" com vídeos de abril de 1911. Você lembra das brincadeiras do Google para celebrar o Dia da Mentira? Veja algumas delas na galeria de fotos na aba acima.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade