PUBLICIDADE

Google diz não estar surpresa com acusação da Microsoft

1 abr 2011 - 11h33
Compartilhar

O Google rebateu o anúncio da Microsoft de que vai processar a gigante das buscas por práticas contra as leis de concorrência. Em um breve comunicado, o Google afirmou não estar surpreso com a posição da Microsoft, "já que uma de suas filiais era um dos denunciantes originais". As informações são do The Telegraph.

Gigante das buscas é acusado de impedir e inovação dos concorrentes
Gigante das buscas é acusado de impedir e inovação dos concorrentes
Foto: AFP

"Da nossa parte, continuamos a discutir o caso com a Comissão Europeia e estamos felizes por explicar como nosso negócio funciona", declarou a empresa. A Microsoft resolveu denunciar o Google por considerar que a empresa rival discrimina e impede a possibilidade de inovação dos concorrentes. Os responsáveis da Microsoft reconheceram que o Google deve continuar livre para inovar, mas se disseram preocupados com o fato de a companhia supostamente permitir "práticas que restrinjam a outros a possibilidade de inovar e oferecer alternativas competitivas".

Como exemplo, a Microsoft indicou que o Google comprou o YouTube em 2006 e que, desde então, nenhum outro buscador pode competir na busca de vídeos deste site.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade