Ao contrário do que foi divulgado pelo Google no dia 16 de abril, a empresa voltou atrás e decidiu que não vai mais encerrar o serviço Google Vídeos. Apesar de ainda manter o bloqueio do envio de novos conteúdos, a empresa retirou o prazo limite para que os usuários fizessem backup do conteúdo hospedado.
A decisão foi motivada pelos comentários negativos dos usuários, que não aprovaram a imposição da companhia. Através do blog oficial da empresa, o engenheiro Mark Dochtermann afirmou que os usuários não precisam se preocupar em perder seus arquivos, já que eles permanecerão no ar por tempo indeterminado.
Para evitar novos problemas, o Google está estudando uma solução capaz de migrar todo o conteúdo do site de vídeos para o YouTube. Quem deseja fazer isso de forma individual já conta com uma ferramenta no painel de controle do serviço que permite realizar o procedimento de forma manual.
Outra forma de fazer o backup dos arquivos é através de download direto por links fornecidos pela companhia. Ao contrário do que foi divulgado antes, a empresa não tem mais previsão de quando as atividades do Google Vídeos chegarão ao fim, nem anunciou perspectivas para a data em que todo o conteúdo estará disponível no YouTube.
1. Friday, de Rebecca Black - Lançado em fevereiro deste ano, o clipe da música Friday, de Rebecca Black, rapidamente se tornou um fenômeno de popularidade e já ultrapassou a marca de 119 milhões de visualizações. Em meio a tanta gente, pouco mais de 1,16 milhões de pessoas disseram não gostar do que viram. Menos de 1%, mas o suficiente para se tornar o vídeo mais odiado da história do YouTube (http://bit.ly/e6EKnM)
Foto: YouTube / Reprodução
2. Baby, de Justin Bieber - A música de maior sucesso do cantor Justin Bieber era também, até pouco tempo, a líder em marcações negativas no site. Nada menos que 1,15 milhões de pessoas disseram não gostar do vídeo Baby. Com isso, Justin Bieber ocupa cinco posições entre os dez vídeos mais odiados de todos os tempos (http://bit.ly/frqFN3)
Foto: YouTube / Reprodução
3. Never Say Never, de Justin Bieber - Never Say Never foi uma das canções escolhidas para ilustrar a trilha sonora do filme Karate Kid. Ao lado de Jaden Smith, filho do ator Will Smith, Justin Bieber emprestou a sua voz para mais uma sucesso comercial do mundo da música. Ainda assim, quase 100 mil pessoas detestaram a parceria da dupla (http://bit.ly/edkJve)
Foto: YouTube / Reprodução
4. Somebody to Love, de Justin Bieber e Usher - Justin Bieber outra vez. A parceria do cantor com o rapper Usher rendeu outra música de muito sucesso, Somebody to Love. Assim como as outras canções, o número de visualizações foi recorde, mas não foi dessa vez que o jovem agradou: mais de 87 mil marcações negativas para a dupla (http://bit.ly/ge8ANB)
Foto: YouTube / Reprodução
5. Bad Romance, de Lady Gaga - A cantora Lady Gaga estourou para o mundo da música em 2008. De lá para cá, o vídeo da música Bad Romance se tornou um dos mais vistos da história do YouTube. Com tanta exposição, era natural que muitos não simpatizassem com o trabalho dela. Assim, com mais de 82 mil marcações negativas, ela ocupa a quinta posição da lista (http://bit.ly/hOqgaw)
Foto: YouTube / Reprodução
6. One Less Lonely Girl, de Justin Bieber - O astro teen Justin Bieber ocupa mais de uma posição na lista. No caso da canção One Less Lonely Girl, que fala sobre uma garota que deixa de ser solitária, o número de pessoas que não curtiram o vídeo aumentou depois que o cantor, supostamente, apareceu por aí abraçado com outra menina. Ciúmes das fãs? Mais de 77 mil não gostaram (http://bit.ly/i7F6RG)
Foto: YouTube / Reprodução
7. Never Let You Go, de Justin Bieber - Justin Bieber é hoje um dos cantores mais populares do mundo. Entretanto, na mesma proporção que seus fãs crescem a cada dia, também há um grande número de usuários que não o suportam de jeito nenhum. E, por isso, para cada vídeo novo o artista recebe também uma enxurrada de cliques negativos. A música Never Let You Go recebeu mais de 74 mil
(http://bit.ly/ie0VW6)
Foto: YouTube / Reprodução
8. Charlie Bit My Finger, Again - Duas simpáticas crianças estão num carrinho de bebê. Até que o menino decide deixar Charlie morder seu dedo. Ele reclama até doer, mas, depois de espernear, diz que não doeu nada. Por ser fofinho, se tornou popular. Experimente ver isso dezenas de vezes, em muitos lugares. Tornou-se insuportável para mais de 73 mil pessoas (http://bit.ly/htGT8n)
Foto: YouTube / Reprodução
9. Chocolate Rain - Tay Zonday achou que divulgar o seu trabalho no YouTube poderia ser uma boa ideia. A música Chocolate Rain pode até ser criativa e, graças a isso, ele ganhou popularidade. Contudo, ficou muito longe de se tornar uma unanimidade. Mais de 70 mil pessoas detestaram o trabalho do jovem cantor (http://bit.ly/g8X4qv)
Foto: YouTube / Reprodução
10. Evolution of Dance - O comediante Judson Laippy preparou um quadro de comédia stand up mostrando a evolução da dança. Durante a sua apresentação, que dura exatos seis minutos, ele passeia pela história da música, mostrando como, ano após ano, a evolução é sutil, até chegar aos dias de hoje. Pode até ser divertido na primeira vez que você vê, mas exibido à exaustão em sites mundo afora, se tornou chato. Pelo menos para 63 mil pessoas (http://bit.ly/h4MWtW)