PUBLICIDADE

Ballmer diz que Microsoft aposta em cloud e mobilidade

26 mai 2011 - 18h08
(atualizado em 27/5/2011 às 19h55)
Compartilhar

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, defendeu em evento na Confederação da Indústria Indiana, em Nova Delhi, os investimentos em cloud computing da companhia nessa quinta-feira. Ballmer atribuiu a necessidade de investimentos nesse modelo de software por conta da simplificação do uso que sempre se busca em programação e ao crescimento de vendas dos dispositivos móveis. As informações são do jornal India Times.

Executivo acredita que com a cloud recursos analisarão as ações das pessoas e simplesmente agirão
Executivo acredita que com a cloud recursos analisarão as ações das pessoas e simplesmente agirão
Foto: Reuters

"Se começa pelo entendimento que toda tecnologia tem que ser cada vez mais simples e do pelo entedimento do ser humano. Cloud computing representa a tecnologia que entende você, a sua intenção e age de acordo com isso", resumiu Ballmer.

Ele disse também que o desafio é melhorar as linguages das ferramentas. "Quando você busca em uma ferramente de busca, mais de 50% dos resultados são irrelevantes. Mais que frequentemente você tem que usar o botão direito. Tudo em cloud computing deixará as coisas de maneira organizada na sua vida", defendeu o executivo.

Ballmer revelou que as inovações estão sendo pensadas para dispositivos cada vez menores e disse que a cloud computing é o que ele define como terceira geração da internet. "A primeira geração colocava conteúdo na internet. A segunda acrescentou o elemento de interatividade a ela. A terceira vai ser uma interface de programação. Vai analisar e logo agiar", previu.

O CEO da Microsoft que a cloud computing ajudará mais rápido muitos outros campos da ciência. "As aplicações são sem fim para biotecnologia, medicina, geofísica, química, etc."

Ele ainda falou mais uma vez da importância que dá à parceria com a Nokia, dizendo que fará com que a Micrsoft cresça muito na Índia. "A parceria mostra que estamos sérios sobre a Índia. Queremos focar em dispositivos otimizados com toque", prometeu Ballmer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade