inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Blogueiro usa Google Maps para localizar Área 51

18 de abril de 2005 08h51 atualizado às 08h51

 . Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Uma das regiões mais cercada de mistério do mundo (perdendo, talvez, para o Triângulo das Bermudas), a famosa "Área 51", foi encontrada por um jovem blogueiro Steven Daniels. Ele usou o serviço Google Maps.

A região, que fica em pleno deserto de Nevada, na Califórnia, é conhecida por ser, supostamente, usada pelas forças armadas norte-americanas para experimentos científicos secretos que envolveriam discos voadores e seres alienígenas.

Por causa disso, é uma das áreas mais protegidas do mundo, cujo acesso é proibido mesmo a quilômetros de distância das intalações militares. Quem já assistiu à série de TV "Arquivo X" sabe bem do que se trata.

Apesar de toda essa proteção, é possível visualizar a região através do serviço do Google (que exibe imagens de satélite de quase todo o território norte-americano). Experimente digitar "Rachel, Nevada" na busca de mapas, clicar no link "Sattelite" no canto superior direito e navegar pelo mapa usando as ferramentas de Zoom.

É possível ver estranhas formas circulares de várias cores e tamanhos ao longo de muitos quilômetros, na região. Steven Daniels teve a idéia de fazer esse teste para testar a capacidade do serviço.

Magnet
Magnet