PUBLICIDADE

EUA: técnico é preso por instalar software para espiar mulheres

9 jun 2011 - 16h37
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

Um técnico de informática da cidade de Fullerton, próximo a Los Angeles (Califórnia), foi preso por ter instalado um spyware em laptops que permitia que ele fotografasse mulheres tomando banho ou tirando a roupa em suas casas. Segundo o sargento Andrew Goodrich, da polícia local, o criminoso foi identificado como Trevor Hawell, de 20 anos. As informações são da agência Associated Press.

O spyware istalado por Hawell controlava as webcams dos Macs infectados. O software também enviava mensagens de erros falsas, de acordo com o sargento. "A mensagem dizia para o usuário aproximar o computador de vapor para limpar o sensor da câmera", disse Goodrich.

A mensagem de erro teria propiciado que algumas vítimas levassem o laptop para o banheiro, descobriu a polícia. "Uma vez que ele tivesse acesso, ele tirava fotos das vítimas, geralmente mulheres", afirmou Goodrich.

Harwell foi solto após pagar fiança de US$ 50 mil. A investigação começou depois que um morador de Fullerton denunciou mensagens suspeitas no laptop da filha dele.

As imagens foram confiscadas do computador do criminoso e diversas vítimas já foram identificadas pela polícia de Fullerton.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade