PUBLICIDADE

Hackers acusados de roubar músicas de Gaga são condenados

17 jun 2011 - 16h32
Compartilhar

Dois jovens alemãe e s foram condenados nesta quinta-feira acusados de roubar músicas de Lady Gaga e Mariah Carey antes do lançamento e vendê-las na internet. O tribunal local da cidade de Duisburg considerou os réus, de 18 e 23 anos, culpados em dezenas de acusações por violação de direitos autorais e pirataria de dados confidenciais. Os nomes dos hackers não foram divulgados.

Os dois jovens hackers foram condenados por roubo de novas canções de estrelas como Lady Gaga e Mariah Carey e colocá-las à venda na internet
Os dois jovens hackers foram condenados por roubo de novas canções de estrelas como Lady Gaga e Mariah Carey e colocá-las à venda na internet
Foto: AFP

O jovem de 18 anos foi condenado a 18 meses de reclusão em um instituto de jovens infratores, enquanto o outro hacker pegou 18 anos de reclusão. Eles foram acusados por usar Cavalos de Tróia para invadir os computadores e emails de executivos para roubar e vender na internet músicas inéditas entre 2009 e 2010. O material roubado inclui músicas de campeões de venda como Mariah Carey, Lady Gaga, Justin Timberlake, Leona Lewis e Ke$ha. Os hackers ganharam 15 mil euros (cerca de US$ 21 mil) com o esquema, segundo os promotores.

O hacker de 18 anos também foi acusado de baixar fotos privadas do computador de Ke$ha e chantagear a cantora. "O tribunal considerou o fato de que ambos os réus são altamente viciados na internet como um fator atenuante", disse um porta-voz à AFP, acrescentando que as confissões feitas ao tribunal também contaram ao favor deles. A defesa pediu ao tribunal que chamassem as vítimas como testemunhas, o que foi negado. O hacker mais jovem enviou uma carta pedindo desculpas a Lady Gaga. "Em me envergonho do que fiz. Não pensei nas consequências", escreveu.

Com informações da AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade