PUBLICIDADE

Nokia apresenta sucessor do N900, que ganha nova interface

21 jun 2011 - 10h28
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

A Nokia apresentou nesta terça-feira em Cingapura seu novo smartphone N9. O aparelho, com recursos bastante inovadores, é o sucessor do N900 e usa uma interface nova, baseada em gestos, para mostrar suas telas e aplicativos.

O aparelho é o sucessor do N900 e usa uma interface nova, baseada em gestos, para mostrar suas telas e aplicativos
O aparelho é o sucessor do N900 e usa uma interface nova, baseada em gestos, para mostrar suas telas e aplicativos
Foto: Divulgação

O N9 usa o sistema operacional MeeGo, desenvolvido em parceria com a Intel, e faz parte de uma linha de produtos considerados "disruptivos" por Stephen Elop, CEO da Nokia. O chefe de design Marko Athisaari explica que "a experiência cria um novo limite para onde a tecnologia natural pode seguir".

Nas configurações técnicas, o N9 vem com tela de 3,9 polegadas com tecnologia AMOLED (com quatro camadas e que permite ligar e desligar pixels três vezes mais rápidamente que telas comuns), processador de 1 GHz, opções de armazenamento de 16 GB ou 64 GB, conectividade 3G/Wi-Fi/Bluetooth e NFC (Near Field Communications, para troca de dados entre aparelhos compatíveis), som Dolby, câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss e acabamento com Gorila Glass, mais resistente.

A lista de aplicativos compatíveis com o N9 divulgada pela Nokia inclui Facebook, Skype, Vimeo, Twitter, Foursquare, AP Mobile, AccuWeather, Wi-Fi Hotspot e Angry Birds Magic, além de acesso à loja Ovi/Nokia Store para download de novos apps.

A Nokia diz que o N9 estará disponível ainda este ano em três cores (preto, azul e magenta), mas não divulgou o preço. A subsidiária brasileira já informou que não há previsão de lançamento para o Brasil por enquanto.

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
TAGS
Publicidade