PUBLICIDADE

Coreia do Sul planeja utilizar robôs para ajudar professores

22 jun 2011 - 15h39
(atualizado às 17h12)
Compartilhar

Um robô desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa em Robótica da Coreia do Sul está sendo introduzido nas escolas do país, como uma espécie de ajudante dos professores no entretenimento e educação dos alunos.

O robô havia sido desenvolvido anteriormente para ser guia em museus
O robô havia sido desenvolvido anteriormente para ser guia em museus
Foto: Reprodução

O site Dvice destaca que o robô Kiro havia sido desenvolvido, a princípio, para servir como guia em museus, mas sua aceitação foi tão grande que decidiram levá-lo também para as salas de aula. De acordo com o site Engadget, Kiro passou por um período de testes de três semanas em uma escola de jardim de infância, mostrando vídeos educativos e jogos interativos em sua tela "na barriga" e mantendo a atenção dos alunos.

O site Plastic Pals conta que as crianças puderam interagir facilmente com o robô e os professores afirmaram que ele ajudou na concentração e na criatividade das crianças. Mesmo assim, seus desenvolvedores ainda estão trabalhando intensivamente na programação de Kiro como um guia de museus.

Além disso, ao contrário de outros robôs japoneses, por exemplo, que possuem como mercado apenas o próprio país, os desenvolvedores sul-coreanos esperam exportar o Kiro para outros lugares em um futuro próximo, como a China, os Estados Unidos e países da Europa.

Geek
Compartilhar
Publicidade