PUBLICIDADE

Fã usa redes sociais para trazer Foo Fighters ao Brasil

7 jul 2011 - 16h02
Compartilhar

Rafael Ziggy, publicitário e fã brasileiro da banda de rock Foo Fighters, está mobilizando outros fãs e admiradores da banda pelo Facebook, Twitter e por um site oficial. O objetivo é trazer a banda para shows no Brasil. Para isso, cada fã que gostar da ideia precisa pagar R$ 50.

Publicitário quer mobilização pelas redes sociais
Publicitário quer mobilização pelas redes sociais
Foto: Reprodução

Ziggy criou um evento no Facebook chamado "Foo Fighters 50 pila", que já tem cerca de 37 mil participantes. Se todos dessem R$ 50, a campanha já arrecadaria mais de R$ 1,5 milhão.

No Facebook, o criador conta que tudo nasceu sem pretensão, mas ganhou uma amplitude muito maior que o esperado. "Primeiro temos que atingir uma marca significativa para ter um bom argumento com possíveis parceiros e com a própria banda. Cinquenta mil pessoas seria lindo. Cem mil: épico", diz o perfil.

A iniciativa é um exemplo de mobilização social por meio de redes sociais. No site oficial da campanha, o criador deixa clara a intenção: "imaginem quão sensacional isso poderia ser. Um show. 60 mil fãs. 60 mil patrocinadores".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade