PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pentágono culpa "governo estrangeiro" por ciberataque

14 jul 2011 - 15h46
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

Por conta da recente onda de ataques a sites de órgãos oficiais, o Pentágono anunciou nesta quinta-feira sua estratégia para a ciberguerra e culpou um "governo estrangeiro" pelo ataque que revelou dados de militares em março deste ano. As informações são do site cnet.com.

William Lynn anunciou parceria com setor privado para combater "ciberguerra"
William Lynn anunciou parceria com setor privado para combater "ciberguerra"
Foto: AP

O sub-secretário de Defesa, William Lynn, revelou alguns detalhes dos ataques depois de uma investigação dos órgãos militares dos Estados Unidos. "É significativa a preocupação que temos com a ciberguerra desde as últimas décadas. Terabytes foram extraídos por instrusos estrangeiros de redes corporativas de empresas do setor de Defesa. Somente na invasão de março, 24 mil arquivos foram tomados", afirmou Lynn em discurso na Universidade de Defesa Nacional, em Washington.

Lynn disse que a estratégia do Pentágono para se proteger da ciberguerra incluirá a participação de agências de segurança nacional do país e do setor privado - uma proposta que pode levantar preocupação quanto à privacidade. "Um número grande de redes não-militares apoiam funções militares. Isso é especialmente verdade quando se fala do sistema de transporte e do setor financeiro", explicou.

O sub-secretário negou qualquer possibilidade do governo americano monitorar mensagens privadas. "O governo americano não está monitorando, interceptando ou armazenando qualquer tipo de comunicação do setor privado. A inteligência fornecida pelo governo está ajudando provedores de internet e as próprias companhias a indetificar e parar atividades maliciosas nas redes", justificou Lynn.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade