PUBLICIDADE

Para se vingar de ex, tuiteira vira musa do LingerieDay

28 jul 2011 - 12h10
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Emily Canto Nunes

A usuária Ana Carolina Rocha, que no Twitter é conhecida por @tchulimtchulim, é uma das tuiteiras que aparecem na abertura da página oficial do Lingerie Day (www.lingerieday.me). Em conversa por e-mail com o Terra, ela conta que participou da iniciativa pela primeira vez por vingança em 2010. "Eu entrei na brincadeira para me 'vingar' de um ex-namorado, tirei umas fotos e postei. No outro dia, a foto estava em 15 blogs, e eu havia ganhado mais de 1000 seguidores", contou ela. Em novembro, o Youpix, evento de cultura digital, promoveu o concurso Miss Lingerie Day, do qual @tchulimtchulim saiu campeã por votação popular e ganhou um ensaio fotográfico feito por um fotógrafo profissional que acabou indo parar no site de uma revista.

@tchulimtchulim participa do #lingerieday desde 2010, já ganhou concurso e posou para ensaio profissional
@tchulimtchulim participa do #lingerieday desde 2010, já ganhou concurso e posou para ensaio profissional
Foto: Twitter / Reprodução

Atualmente namorada de um dos criadores da iniciativa, que existe desde 2009, @tchulimtchulim conta que a ideia dos meninos era uma "crítica" aos dias comemorados pelos homens no Twitter, como por exemplo o Dia do Nerd e Dia da Toalha. Segundo ela, já na época, algumas mulheres não gostaram, mas muitas aderiram à ideia. Para Carol, como assina no Twitter, participar do #lingerieday é natural. "Adoro foto de mulher de lingerie e nu artístico, então eu virei o outro lado da coisa: eu gostava de ver e agora gostam de me ver".

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil entra na "onda" do #lingerieday: durante 24 horas, tuiteiras postam fotos, a grande maioria sensuais, e só de lingerie. Neste 28 de julho, a hashtag começou a figurar nos Trending Topics Brasil antes do dia começar, e desde lá vem subindo e descendo na lista dos dez assuntos mais comentados do Twitter, tendo atingido o topo à meia-noite. Por volta das 10h, a hashtag #lingeriaday já tinha mais de 11 mil citações em todo o mundo. A brincadeira do #lingerieday foi criada pelos donos dos perfis do Twitter @morroida e @gravz e consiste na ideia das mulheres, em suas redes sociais, mostrarem, apenas por 1 dia, uma foto usando uma roupa íntima.

Neste ano, o site Lingerieday reúne as fotos postadas pelas usuárias e usuários do Twitter - homem também pode participar - e, via Twitter, pelo perfil @lingerieday -, realiza promoções e outras ações com patrocinadores. Em parceria com o site Não Salvo, o Lingerie Day preparou um concurso que vai dar para uma ou mais meninas um ensaio fotográfico temático do #lingerieday nas páginas da Revista VIP. O "Concurso Rainha do LingerieDay 2011" vai acontecer no Rio de Janeiro.

Segundo o regulamento da iniciativa, qualquer pessoa pode participar, desde que tenha lingerie. A ideia, obviamente, é explorar a lingerie ou roupa íntima, não havendo qualquer preferência por imagens produzidas. Além da página inicial com as fotos das participantes, o Lingerie Day tem uma seção chamada "Escondidinhas" para divulgar fotos de quem pretende curtir a brincadeira, mas por algum motivo - namorado ciumento, emprego ou família - não usa seu próprio perfil no Twitter.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade