PUBLICIDADE

LulzSec e Anonymous lançam campanha de apoio a hacker Topiary

2 ago 2011 - 11h49
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

A prisão do jovem de 18 anos Jake Davis, acusado de ser o hacker Topiary, porta-voz do LulzSec, mobilizou não só o próprio grupo, como também os hackers do Anonymous, que lançaram a campanha #FreeTopiary no Twitter. O objetivo da ação é lhe dar proteção jurídica segundo o jornal espanhol El País. A campanha afirma que Davis é um prisioneiro político e adverte que não se pode enclausurar uma ideia.

Jake Davis, 18 anos, acusado de ser o hacker Topiary, está proibido de ter acesso à web
Jake Davis, 18 anos, acusado de ser o hacker Topiary, está proibido de ter acesso à web
Foto: AP

Na segunda-feira, Jake Davis foi posto em liberdade condicional sob fiança. Em troca, ele deverá morar com sua mãe, sem acesso direto ou por terceiros à internet, e com um bracelete eletrônico para que os policiais possam monitorar se o jovem cumpre a ordem de não sair durante a noite. Em 30 de agosto, Davis volta ao tribunal do Reino Unido para rever sua situação.

Na comunidade hacker, alguns duvidam de que Davis seja de fato Topiary e apontam para outro jovem, um sueco de 23 anos chamado Daniel Ackerman Sandberg. Recentemente, o The Guardian, citado pelo El País, publicou um artigo sobre a estrutura do grupo LulzSec, o qual seria controlado por "Sabu" e cujo núcleo seria composto por seis a oito membros. "Kayla" seria encarregado de administrar o botnet que utilizam nos ataques enquanto "Topiary" responde pela imagem pública do grupo no Twitter, onde têm mais 260 mil seguidores.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade