PUBLICIDADE

CEO do Twitter diz que pode editar Trending Topics obscenos

2 ago 2011 - 15h31
Compartilhar

Nessa segunda-feira, Dick Costolo voltou a tocar no assunto da "edição" dos Trending Topics ao responder a pergunta de um usuário brasileiro que questionava o sumiço da hashtag #foraricardoteixeira dos Trending Topics na semana passa. Costolo postou que "como eu disse, nós não editamos frequentemente os Trends por qualquer coisa que não obscenidades. Logo, não houve interferência aí".

Dick Costolo é o atual CEO do Twitter
Dick Costolo é o atual CEO do Twitter
Foto: AFP

Na semana passada, a campanha #foraricardoteixeira, um protesto contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Twitter, ficou entre os assuntos mais comentados durante bastante tempo, mas assim que parou de figurar no TTs despertou a desconfiança dos usuários e alguns acusaram o microblog se censura. Para outro usuário, Dick Costolo respondeu nessa terça-feira, "Trending, não tracking".

No final de semana, em resposta a uma usuária do Twitter que postou uma pergunta no dia 31 de julho, Dick Costolo disse que os Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados no Twitter, "são algoritmos, não escolhidos por nós mas nós podemos editar aqueles com obscenidades e eu gostaria de ver aqueles claramente ofensivos fora".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade