PUBLICIDADE

De bigode falso e cueca, homem cria site por emprego no Google

3 ago 2011 - 16h09
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

O estrategista digital Matthew Epstein levou seu plano de trabalhar no Google ao extremo: sem medo do ridículo, criou um site inspirado no design da gigante da internet, criou um vídeo em que se passa por um milionário usando cueca e um bigode falso. Tudo isso para chamar a atenção da empresa e fazer parte da equipe de marketing de produto do Google. O site, chamado "Google, please hire me" (Google, por favor, me contrate), traz uma lista com dez razões para que ele seja contratado, os motivos que o levam a querer trabalhar no Google, como contatá-lo e, é claro, o currículo de Epstein.

Site criado por Epstein tem o mesmo visual das páginas da gigante da internet
Site criado por Epstein tem o mesmo visual das páginas da gigante da internet
Foto: Reprodução

Entre os motivos descritos por Epstein para convencer o Google a contratá-lo estão o fato de ele usar bigode e ficar bem de terno. Ele diz também que, assim como o Google, ele não faz o mal, "exceto nos finais de semana" (em referência a um dos valores extra-oficiais da empresa, "don't be evil". "Aposto que você está se perguntando 'Qual é o problema com o terno, a falta de calças e esse bigode ridículo?'. É uma pergunta astuta, então aqui vai uma resposta inteligente: É uma prova do que eu amo sobre o marketing; agarrar a atenção do consumidor, segurando-o e criando uma experiência valiosa e inesquecível para ele ou para ela em todo o ciclo de vida do produto", afirma em sua apresentação, mostrando que nem só de piadas seu site é feito.

Epstein afirmou em seu blog que o Google entrou em contato com ele por email 36 horas depois do lançamento do site. Ele deixa claro que a empresa não prometeu uma vaga ou qualquer privilégio, apenas afirmou que ele vai participar de um processo seletivo padrão da companhia. Ele disse que não esperava um contato tão rápido da empresa e lamentou não ter tido tempo de lançar suas outras estratégias de marketing antes do primeiro contato. "A boa notícia é que se eu não tiver uma resposta do Google até o final da próxima semana eu vou seguir em frente com minhas ideias originais". escreveu. O site-currículo está disponível em googlepleasehire.me.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade