Tecnologia

 
 

Notícias » Tecnologia » Tecnologia

 Conceito de controle remoto facilita navegação na web
04 de agosto de 2011 09h23 atualizado às 09h45

Principais funções das televisões seriam ativadas em uma tela sensível. Foto: TecMundo/Reprodução

Principais funções das televisões seriam ativadas em uma tela sensível
Foto: TecMundo/Reprodução

Douglas Ciriaco

Os produtos que designers elaboram podem, muitas vezes, parecer totalmente distantes da realidade, mas isso tem algo de interessante, pois apontam caminhos que a tecnologia demonstra seguir. É o caso do Baand Remote, um conceito de controle remoto completamente diferente de tudo o que você já viu. O projeto foi desenvolvido pelo designer Kristian Ulrich Larsen.

As diferenças já começam pelo design: sai aquele formato tradicional de controles e entra uma espécie de pulseira, muito mais anatômica para manusear - principalmente se levarmos em conta que o equipamento conta com uma tela sensível ao toque em vez de botões. Com o Baand Remote, bastaria deslizar o dedo para navegar no menu que seria reproduzido tanto no dispositivo quanto na tela do televisor.

O equipamento seria preparado tanto para realizar as funções clássicas de um controle de televisão, como ligar/desligar, mudar de canal e aumentar/diminuir o volume, quanto para novidades propiciadas pela cada vez mais clara integração entre televisão e conteúdo multimídia via internet.

Assim, seria possível comprar filmes, acessar redes sociais e ainda navegar na web, como as imagens deixam claras com a presença de logos bastante conhecidas de todos, como Facebook Twitter e Mozilla Firefox. Para postagem de conteúdo, o Baand Remote contaria com um teclado QWERTY em miniatura. Vale a pena conferir a galeria de imagens.

TecMundo
TecMundo
  1. Design do controle foge totalmente do padrão tradicional

    Foto: TecMundo/Reprodução

  2. Principais funções das televisões seriam ativadas em uma tela sensível

    Foto: TecMundo/Reprodução

  3. Com o controle, bastaria deslizar o dedo para navegar no menu que seria reproduzido tanto no dispositivo quanto na tela da TV

    Foto: TecMundo/Reprodução

  4. Equipamento tem uma espécia de pulseira, muito mais anatômica para manusear

    Foto: TecMundo/Reprodução

  5. Intenção do Baand Remote é facilitar compra de filmes, acesso a redes sociais e navegação na web

    Foto: TecMundo/Reprodução

/foto/0,,00.html