PUBLICIDADE

Cafeteria nos EUA tapa tomadas para limitar uso do Wi-Fi

4 ago 2011 - 18h29
Compartilhar

A crise que atinge a economia americana está fazendo com que muitas pessoas economizem em gastos hoje considerados banais, como a conexão à internet. Com isso, muita gente está assumindo locais com redes públicas de internet, como livrarias e cafeterias, como uma extensão da casa ou do escritório, e esses lugares estão sendo utilizados por pessoas que passam o dia conectadas. Já que não é possível limitar o tempo de uso do Wi-Fi, algumas empresas estão tapando as tomadas, fazendo com que os clientes fiquem reféns da duração das baterias dos seus equipamentos para acessar a rede.

Empresas como a rede Starbucks tentam limitar o tempo que os clientes usam a rede Wi-Fi
Empresas como a rede Starbucks tentam limitar o tempo que os clientes usam a rede Wi-Fi
Foto: Divulgação

De acordo com o jornal espanhol El País, redes como a da cafeteria Starbucks estão tomando essa medida, para que as pessoas não passem o dia inteiro conectadas com a desculpa de tomar um café.

Alguns funcionários da empresa admitem que a medida de tapar tomadas é um tanto agressiva, mas afirmam que a empresa não tem escolha, já que algumas pessoas "não conseguem raciocinar". No entanto, a Starbucks não confirma nenhuma mudança na política da empresa.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade